31

Inicial > Apartamento > Planeja comprar um imóvel na planta? Conheça todas as vantagens

22 jul
0
COMPAR-TILHAR

Planeja comprar um imóvel na planta? Conheça todas as vantagens

 

A procura por imóveis na planta tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. O crescimento foi de 100% entre os últimos meses de 2020 e os primeiros de 2021, segundo reportagem do G1.

Seja para conquistar o sonho da casa própria, ou para investimento, o imóvel na planta tem permanecido como a prioridade de muitos brasileiros. A tendência é que a demanda siga crescendo por conta, principalmente, das facilidades, flexibilidades e possibilidades que envolvem esse tipo de investimento.

Diante disso, vale um alerta: com a alta nas vendas, os empreendimentos estão ficando sem estoque ou com poucas unidades até o final da data de entrega. 

Veja as vantagens de investir em imóveis na planta e realize seu sonho com a consultoria especializada da Gleba Imóveis

Acessibilidade no preço do imóvel, flexibilização do pagamento e facilidade de negociação

Uma das maiores vantagens de adquirir um imóvel na planta é que o valor costuma ser mais acessível do que o de um imóvel pronto para morar, fato que proporciona maior segurança ao comprador. Isso ocorre porque o seu investimento é fundamental para o andamento das obras.

Imóveis na planta possibilitam também condições de pagamento diferenciadas, as quais são negociadas com a construtora. 

Casal e arquiteto planejando

Um dos empreendimentos que nós, da Gleba Imóveis, oferecemos e possui imóveis na planta é o YOU 180. Clique aqui para saber mais desse edifício de arquitetura ousada e ares high-tech.

Outro benefício é a isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana). No caso de um imóvel na planta, ele ainda será construído. Dessa forma, você e sua família não precisarão se preocupar com o IPTU até a entrega das chaves.

Está com dúvidas sobre o IPTU em Londrina? Leia esse texto e fique inteirado do assunto.

Índices utilizados

Para se planejar financeiramente, é importante entender os índices que costumam ser usados como referências para estabelecer o valor das parcelas de imóveis em construção.

Você já os conhecia? Veja abaixo as informações de cada um.

  • INCC ou Índice Nacional de Custo de Construção: feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ele calcula o aumento mensal dos valores dos insumos utilizados em construções habitacionais.

 

  • CUB ou Custo Unitário Básico: visando determinar o custo global da obra perante a lei, ele assegura aos compradores os valores reais dos custos de materiais de construção, mão de obra e equipamentos. O CUB é feito mensalmente pelos Sindicatos da Indústria da Construção Civil.

 

  • IGP-M ou Índice Geral de Preços – Mercado: utilizado para medir a inflação (aumento de preços), ele é divulgado mês a mês pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE).

Desburocratização da documentação

Como estamos tratando de um imóvel novo, pendências antigas a serem resolvidas e proprietários anteriores não entram em pauta. Isso colabora para que a parte de documentação ocorra de maneira rápida e segura.

Analisando contrato

No caso de um imóvel pronto, por exemplo, é comum você se deparar com documentos inadimplentes ou impostos atrasados, podendo encarecer e até mesmo postergar o término da negociação.

Comprando com uma imobiliária como a Gleba Imóveis, há menos burocracia ainda, pois cuidamos de tudo para você, lidamos com a parte jurídica e fazemos o máximo para tornar a compra a mais tranquila possível, sem te dar trabalho.

casal fechando negócio

Valorização do imóvel

Quando você compra um imóvel na planta, automaticamente, você adquire um patrimônio financeiro que pode durar por várias gerações ou trazer um excelente retorno caso queira vender, porque a tendência é valorizar muito com o tempo.

Para se ter uma ideia, a valorização imobiliária apenas durante a obra pode variar de 20% a 35%. Depois de pronto e ao longo dos anos, a valorização pode não só permanecer em progressão, como também atingir um valor maior que o do investimento.

Contado as moedas

Fatores como: localização privilegiada, infraestrutura completa do condomínio e crescimento da região são certeiros para agregar cada vez mais valor ao bem.

Dessa forma, o investimento no setor imobiliário é um dos investimentos mais seguros para se fazer, principalmente quando falamos de imóveis na planta, pois como o valor de venda é menor antes de construir, a propensão é que o imóvel valorize ainda mais.

Saiba mais sobre investimentos imobiliários clicando aqui e aproveite para conhecer o Arbo e Flora, dois lançamentos da Plaenge que prometem ser verdadeiros paraísos naturais presentes no Alto da Gleba Palhano

Menor necessidade de reparos e possibilidade de personalização da planta

 

Essa é mais uma vantagem de investir em imóveis na planta. Ao receber as chaves, você pode desfrutar de instalações internas e externas de última geração e de funcionalidades em perfeitas condições.

Sendo uma propriedade nova, reparos serão exigidos somente em casos muito específicos. Sem contar que as construtoras possuem um tempo de garantia de 5 anos, após a entrega do imóvel, assegurado por lei. Saiba mais sobre a garantia de 5 anos da Construção Civil clicando aqui.

Além disso, em alguns casos, existe a possibilidade de personalizar a planta da forma que você preferir. As construtoras com quem trabalhamos, Vanguard e Plaenge, personalizam tanto a planta quanto o acabamento, evitando reformas precoces logo após a entrega das chaves. 

Você pode optar por uma cozinha aberta ou fechada, por uma sacada aberta ou fechada, escolher o tipo do piso, das torneiras, do mármore para banheiro, entre outras inúmeras possibilidades. Fale conosco! 

Você também poderá pensar nos detalhes da decoração de cada cômodo, seguindo os seus gostos e as tendências arquitetônicas.

A varanda gourmet e a horta de apartamento se encaixam como exemplos. Inclusive, essas e outras personalizações contribuem para valorizar o imóvel.

casa e natureza

Mais tempo para se planejar com calma

Juntamente com a personalização da planta, está o planejamento prévio de todo o processo de pagamento e mudança para o imóvel.

Isto é, como o imóvel será construído, você e sua família têm o tempo como aliado. Ele irá permitir que vocês organizem as finanças da melhor maneira, escolham o que comprar, analisem preços, aproveitem promoções e até se informem sobre o cenário imobiliário.

casal discutindo o projeto

A Gleba Imóveis tem um texto pronto sobre esse assunto. Acesse-o aqui

Conheça também outro empreendimento que promete destacar ainda mais a silhueta sofisticada da região mais valorizada de Londrina, no Alto da Gleba Palhano: o Edifício Trianon.

Poder de escolha 

Quando o empreendimento está pronto, dificilmente você terá muita liberdade para escolher qual a unidade em que você irá morar, pois os lugares estratégicos já estarão ocupados

Em contrapartida, quando ele está em fase de lançamento, você pode escolher o imóvel na posição que deseja e, geralmente, a garagem, a posição do apartamento (andares mais altos ou mais baixos), a vista e até mesmo a claridade e exposição ao sol.

olhando o por do sol

Vale ressaltar que isso tudo depende da disponibilidade da imobiliária naquele momento. Então, negociar com antecedência é a chave para a conquista do seu imóvel na planta. Quer saber mais? Fale conosco! 

Confira outros detalhes lendo o nosso artigo “A posição do apartamento influencia no valor?”. E assista ao nosso vídeo no YouTube descrevendo essas e outras vantagens  de comprar apartamento na planta.

Agora você já sabe quais são as principais vantagens de investir em imóveis na planta. Mas por que acreditar em nosso trabalho para conquistar o seu?

Por que comprar na Gleba Imóveis?

Por fim, a dica de ouro é: opte por uma imobiliária especializada para realizar a sua compra. Além de ser um processo seguro, você conta com consultoria personalizada, facilidade de negociação, redução de burocracia, atendimento a todas as suas necessidades e garantia do melhor imóvel possível. Clique aqui para descobrir como escolher uma imobiliária de confiança em Londrina.

fechando negócio

A Gleba Imóveis é uma imobiliária de Londrina presente há mais de 8 anos no mercado e especializada na região mais nobre e valorizada da cidade, a Gleba Palhano.

bairro visto de cima

Temos o objetivo de manter a excelência em nossa prestação de serviços, oferecendo aos nossos clientes o melhor atendimento e a melhor experiência de compra ou locação de imóveis.

Entre em contato conosco, acompanhe-nos pelo Instagram, acesse o nosso site e conheça outras excelentes opções de imóveis na planta em ótimos empreendimentos, como o Mind e o Arch Palhano.

Realizamos o seu sonho sob medida!

Foto de Gleba Imóveis

por   22/07/2022 em Apartamento

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.