31

Inicial > Apartamento > Varanda Gourmet: uma escolha que valoriza o seu apartamento

27 fev
0
COMPAR-TILHAR

Varanda Gourmet: uma escolha que valoriza o seu apartamento

O apartamento com varanda gourmet já é uma tendência há vários anos nos empreendimentos lançados em Londrina, mas engana-se quem pensa que é apenas uma questão estética ou necessidade criada pela Arquitetura. Para as famílias que optam pela moradia vertical, trata-se de um espaço que oportuniza momentos de lazer e relaxamento, onde se pode ficar mais à vontade para receber amigos e aproveitar a vista arborizada da nossa cidade. 

Para entender por que escolher um apartamento com varanda gourmet gera valorização financeira e como você pode aproveitar ao máximo esse ambiente, leia este post na íntegra.

O que é varanda gourmet?

A varanda gourmet nada mais é do que uma sacada com churrasqueira, que pode ser integrada com outros ambientes do apartamento – geralmente a sala de estar, sala de jantar ou a cozinha. Por essa característica de integração, a varanda agrega na configuração da planta do apartamento, dando a impressão de maior amplitude. É muito comum que esse tipo de sacada seja fechada com Screen Glass: esse modelo não possui esquadrias, são vidros presos em um trilho que pode ser completamente aberto ou fechado com facilidade. 

Maison Victoria: como não querer fazer as refeições com uma vista da cidade?

Não importa qual seja o tamanho do apartamento, na Gleba Imóveis a varanda gourmet está presente em diversas opções, que variam desde os imóveis com 65m² de área útil até os que ultrapassam os 200m². Quase obrigatório nos empreendimentos mais novos, o ambiente foi incorporado com uma verdadeira extensão das áreas de convivência da casa.

Quais são as vantagens do apartamento com varanda gourmet em Londrina? 

Já que a escolha por um apartamento acaba limitando o espaço e incomodando pessoas que gostam da liberdade da exposição ao ar livre, a varanda gourmet tornou-se um refúgio da vida moderna. Não é nenhum quintal ou jardim, mas possibilita o contato com o ambiente externo: traz maior luminosidade e ventilação para o apartamento. É, inclusive, o lugar ideal para cultivar algumas plantas. Já pensou em uma horta vertical ou um vaso grande de chão?

Além disso, é uma ótima ideia para quem gosta de fazer um churrasquinho mais íntimo, sem a necessidade de utilizar a churrasqueira da área comum do condomínio. E nada de fumaceira no apartamento: as varandas gourmet são construídas pensando justamente em proporcionar a atividade mais amada dos domingos dos brasileiros. 

Seja no dia a dia corrido ou nos momentos de folga, a varanda gourmet é um espaço importante da casa. Talvez nunca tenha sido tão valorizado como agora, no contexto da pandemia, ter um lugarzinho dentro de casa para tomar um ar, olhar para o céu, relaxar e estar em família. 

Qual é o conceito da varanda gourmet? 

O termo “gourmet” tem origem francesa e refere-se ao prazer de preparar a própria comida e servi-la acompanhada de boas companhias. A varanda gourmet, portanto, foi criada com o propósito de favorecer que os momentos da vida sejam degustados ao lado de pessoas queridas, com descontração, conforto e sabor. 


Tal ideia sugere um estilo de vida mais desacelerado, natural e de contemplação das coisas boas, em que seja dada atenção ao autocuidado, à saúde mental e aos relacionamentos saudáveis – temas em alta, por estarem diretamente vinculados à qualidade de vida que as pessoas almejam. 

Por que comprar um apartamento com varanda gourmet? 

Ter um local dentro de casa voltado para receber amigos e família com conforto é um ponto prioritário para muitas pessoas que procuram um empreendimento. Não é à toa que a varanda gourmet se mostra tão presente nos edifícios residenciais modernos e nos recentes lançamentos imobiliários.

Seja para morar ou para investir, vale a pena comprar um apartamento com varanda, pois é um diferencial que valoriza o imóvel. No caso de dois empreendimentos com a mesma metragem, por exemplo, porém um com a área gourmet e outro não, certamente aquele que tem poderá ser vendido por um melhor preço e mais rapidamente.

Grand Palais: aposta no requinte e na integração de ambientes



Para conseguir essa valorização do valor investido, no entanto, é preciso se atentar para um detalhe: é essencial que a varanda gourmet seja realmente funcional. Para que esse cômodo represente um atrativo para futuros inquilinos ou compradores, o planejamento do ambiente interfere bastante. Por isso, no próximo tópico você vai ver algumas dicas sobre decoração. 

Como decorar a varanda gourmet? 

A área gourmet é um ambiente multiuso, por isso deve ser planejada como tal. Todos os elementos da decoração devem ser escolhidos e posicionados de maneira estratégica, levando-se em consideração que será um local de reunião de pessoas para refeições, onde também poderão ser preparados e servidos os alimentos. 

Antes de pensar somente em confraternizações com convidados, considere que pode ser um ambiente leve e agradável para tomar o café e revisar os compromissos da manhã, ou ainda para um almoço mais informal entre as pessoas da casa. Além de tudo isso, deve ser também um lugar favorável para relaxar e apreciar a paisagem. 

Móveis 

Sua decoração costuma mesclar elementos típicos de uma sala de estar e de uma cozinha com copa. Na hora de decidir os móveis, é claro que vai depender do tamanho da varanda, mas o ideal é começar por uma mesa confortável e/ou sofá. 

Caso esta área de convivência seja integrada com a sala, procure seguir o mesmo estilo de cores e móveis, para não causar uma desarmonia. Por outro lado, se os ambientes forem separados, a decoração da varanda gourmet pode ser mais alegre, descontraída e aconchegante. Para receber bem seus convidados, use bancos, banquetas, cadeiras, puffs ou almofadas: não tomam muito espaço, mas fazem a diferença na hora de reunir mais pessoas. Ter ganchinhos para estender uma rede também é uma boa pedida! 

Materiais 

É importante que você tome cuidado com os tipos de materiais que for usar na sua varanda gourmet. Pensando na incidência de luz do sol e na possibilidade de que entre água da chuva, o mais recomendado é que todos os estofados e estruturas de móveis sejam em material impermeabilizado e de fácil higienização.

Há materiais que têm tudo a ver com a proposta da varanda, como rattan, fibra sintética, acrílico, inox, concreto, polipropileno e pedra. Para criar um cenário mais rústico, muitos projetos de interiores contam com o revestimento das paredes feito em tijolos ou em madeira. 

Estrutura

Já falamos bastante aqui sobre a varanda gourmet ser, geralmente, local de preparo de refeições. Mesmo que você a use apenas para os churrascos, será mais prático se ela estiver devidamente equipada. Pense no que cabe no espaço da sua varanda: pia, cooktop, balcão de apoio, suporte para utensílios, prateleira, armário ou gaveteiro para louças. Procure planejar essa estrutura de acordo com as medidas específicas para um melhor aproveitamento.

Home Office 

Apesar do uso mais comum não ser esse, o espaço da varanda pode ser adaptado de acordo com as necessidades dos moradores. Uma das opções é preparar o ambiente para cumprir as demandas de trabalho, com o privilégio de ter muita luz natural e a cidade como vista.

Se você optar por essas condições, concentre-se em buscar por uma mesa de trabalho compacta e uma cadeira ergonômica. Lembre-se de que um ponto elétrico para conectar o computador e uma iluminação direcionada para o trabalho no período da noite serão necessários. 

Apartamento com varanda gourmet na Gleba Imóveis 

Com a possibilidade de comprar um apartamento em Londrina que abrace o conceito de qualidade de vida e conte com um ambiente perfeito para o descanso e a socialização, vemos que o apartamento com varanda gourmet sai sempre na frente na corrida imobiliária. 

Você se interessou em comprar o seu apartamento com varanda gourmet em Londrina? A Gleba Imóveis tem uma seleção com os melhores imóveis da cidade para morar ou para investir, na planta ou pronto para a mudança. Sempre em localização que gera ainda mais valorização financeira, nossa equipe pode te ajudar a encontrar o apartamento com as características ideais para a qualidade de vida que você quer ter, considerando o seu momento, a sua família e as suas prioridades. 

Para quem quer 3 suítes com o mais alto padrão de acabamentos e área de lazer, Absoluto é um dos lançamentos da Plaenge com uma varanda gourmet imponente. O Max Living da Vectra, por sua vez, tem 2 quartos e 65m² de metragem, mas não deixa de ter espaço para o churrasco dentro de casa e um lazer moderno e diversificado. Maison Murano é um empreendimento de alto nível da A.Yoshii, tem um tamanho intermediário e uma varanda charmosa. Clique para acessar a ferramenta de busca do nosso site, onde você encontra muito mais.

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.