4

Inicial > Dicas > Locação de imóveis para estudantes em Londrina: conheça 3 ótimas opções

15 jan
0
COMPAR-TILHAR

Locação de imóveis para estudantes em Londrina: conheça 3 ótimas opções

Para muitos estudantes, ingressar na faculdade não é apenas a conquista de um grande sonho profissional, mas também o primeiro passo rumo à independência. 

Com a emocionante notícia da aprovação, surge uma nova jornada repleta de expectativas e desafios. Em alguns casos, principalmente quando há a necessidade da mudança de cidade, a busca por opções de moradias para universitários é uma das prioridades iniciais. 

Encontrar o lugar certo para viver durante os anos universitários não é apenas uma questão de conforto, mas também de criar um ambiente propício ao estudo, à convivência e ao crescimento pessoal. 

Para te ajudar na melhor escolha de aluguel de imóvel para estudantes em Londrina, a Gleba Imóveis, imobiliária que oferece apartamentos nos melhores bairros para estudantes universitários, preparou este artigo com algumas opções de moradia para universitários. Confira: 

1- Apartamentos bem localizados

Os apartamentos são uma opção popular de aluguel de imóvel para estudantes que buscam independência e privacidade. Os apartamentos podem ser utilizados de forma individual ou compartilhados com um ou dois colegas que dividem as despesas e compartilham atividades domésticas.

A vantagem de morar em um apartamento reside na alta segurança e presença de áreas de lazer no condomínio, que promovem momentos de relaxamento e tranquilidade em meio à vida universitária.

duas-mulheres-na-piscina

Outra vantagem é que um apartamento exige menos cuidado do que uma casa, principalmente por ser menor e não ter quintal. Além disso, ao optar por morar sozinho, você tem autonomia para decorar e organizar o imóvel de acordo com suas preferências pessoais. 

Seja qual for seu objetivo, a Gleba Imóveis está aqui para te ajudar, sendo especialista em imóveis na Gleba Palhano, um dos melhores bairros para estudantes universitários de Londrina! O bairro dispõe de apartamentos próximos à faculdades diversas, como a Faculdade Anhanguera, Universidade Estadual de Londrina e Universidade Positivo

A Gleba Palhano é uma ótima opção de moradia para universitários que buscam apartamentos próximos a essas faculdades, já que isso reduz o tempo de deslocamento, proporcionando mais tempo para dedicar aos estudos, atividades extracurriculares ou até mesmo para o descanso. 

Além disso, morar em apartamentos próximos à faculdade facilita a participação em eventos, palestras e atividades promovidas pela universidade, promovendo uma integração mais eficaz com a vida universitária. Ainda mais para quem tem transporte próprio, há também uma economia de combustível, já que o trajeto até a faculdade é curto.

banner

2- Repúblicas estudantis

As repúblicas estudantis são outra possibilidade de locação de imóveis para quem faz faculdade. Elas costumam ser grandes residências compartilhadas por vários estudantes, cada um tendo seu próprio quarto, enquanto áreas comuns como cozinha, sala de estar e banheiros são compartilhadas. Uma das principais vantagens é a economia, uma vez que as despesas são divididas entre diversos ocupantes. Há também a possibilidade de dividir o valor de transporte indo de carona para a faculdade, quando estudarem no mesmo lugar. 

Essa também é uma ótima oportunidade de viver em um ambiente socialmente dinâmico, favorecendo a interação entre os moradores e criando um senso de comunidade. Além disso, compartilhar atividades domésticas com pessoas responsáveis ajuda a não deixar os moradores sobrecarregados.

pessoas-cozinhando

É comum que as repúblicas contemplem espaços de lazer e convivência, como quintal, churrasqueira ou mesmo piscina. No entanto, viver em uma república estudantil pode exigir adaptação ao compartilhamento de ambientes e ao convívio com diferentes personalidades. A falta de privacidade pode ser um desafio para alguns estudantes, podendo prejudicar momentos em que é preciso se concentrar nos estudos.

3- Kitnets

As kitnets são unidades residenciais compactas, geralmente destinadas a uma única pessoa ou casal, constituídas por um ambiente que abriga dormitório, cozinha e banheiro em um único espaço. Para muitos estudantes, essa opção oferece praticidade e economia, pois são espaços menores, facilitando a manutenção e limpeza. 

Contudo, a limitação de espaço pode ser desafiadora para alguns estudantes. A falta de áreas comuns pode reduzir as oportunidades de interação social, o que pode ser uma desvantagem para aqueles que desejam uma vida social mais ativa durante a graduação. 

Por que contar com uma imobiliária especializada?

Agora que você já conhece diversas opções de locação de imóveis para quem faz faculdade, pode escolher a sua preferida! Independentemente de qual seja, saiba que a Gleba Imóveis é reconhecida por oferecer uma seleção de imóveis excepcional, desde apartamentos, flats e até casas para repúblicas. Todas destacam-se não apenas pela qualidade, mas também por sua localização privilegiada nos melhores bairros para estudantes universitários

Seja fornecendo informações detalhadas sobre os imóveis disponíveis, agendando visitas ou esclarecendo dúvidas, a Gleba Imóveis se empenha em tornar a experiência dos clientes o mais tranquila e confiável possível. Sua dedicação em oferecer apartamentos de qualidade, aliada a um processo seguro e assistência personalizada, faz da Gleba Imóveis a escolha ideal para estudantes em busca do lugar perfeito para chamar de lar durante os anos universitários. 

Conte para a gente quais são suas preferências e econtraremos o imóvel ideal para você!  

banner-gleba

Se você é estudante e está se mudando para Londrina, esses artigos podem te ajudar a fazer uma boa mudança: 

 

Foto de Gleba Imóveis

por   15/01/2024 em Dicas

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.