28

Inicial > Condomínios em Londrina com a Gleba imóveis > Qual o valor da taxa de corretagem de imóveis em Londrina?

15 maio
0
COMPAR-TILHAR

Qual o valor da taxa de corretagem de imóveis em Londrina?

A cidade de Londrina está entre uma das melhores do Sul do Brasil para se viver, e isso se deve pelo seu polo estudantil, com uma grande concentração de faculdades renomadas, em especial, a Universidade Estadual de Londrina, uma das instituições públicas de ensino mais procuradas por estudantes de todas as regiões do país. Somado com a infraestrutura adequada para viver com uma qualidade de vida elevada, Londrina se torna um local muito requisitado tanto para quem busca investir no setor imobiliário quanto quem está procurando um lugar para morar.

Algumas dúvidas bem frequentes entre donos de imóveis que planejam investir na região é em relação a como contratar uma imobiliária para administrar meu imóvel e a taxa de corretagem de imóveis em Londrina que, por falta de informação ou receio de haver muita burocracia, muitas vezes nem procuram alugar pela imobiliária.

Continue na leitura que vamos explicar em detalhes tudo a respeito da porcentagem da imobiliária no aluguel do imóvel e sanar de vez as principais dúvidas!

Assuntos que serão abordados:

  1. Como funciona a corretagem e o modelo de corretagem praticado no mercado
  2. As vantagens de alugar imóvel pela imobiliária
  3. Como escolher a imobiliária ideal

Como funciona a corretagem

Antes de entender como funciona a corretagem, é preciso estar claro o papel do corretor, que é a de encaminhar toda a negociação da compra do imóvel da melhor maneira possível, para que nenhum dos envolvidos saiam prejudicados!

Dito isso, o contrato de corretagem deve conter informações indispensáveis sobre o trabalho do corretor de imóveis como um agente responsável para realizar qualquer contato em nome do cliente que contratou o serviço, e neste documento deve haver ainda os termos comerciais do relacionamento entre ambos, principalmente a respeito do pagamento da comissão.

Este contrato contemplará tanto o corretor responsável pela concretização do negócio quanto o pagamento que será avaliado pelo resultado útil dessa negociação.

Há um valor fixo determinado para a porcentagem da imobiliária no aluguel?

Londrina conta com dezenas de imobiliárias, cada uma atua com práticas diferentes no mercado, mas apesar de não possuir um valor fixo, a porcentagem aplicada e praticada pelo mercado imobiliário brasileiro geralmente gira em torno de 8 a 15% do valor do imóvel mensal.

As vantagens de alugar imóvel pela imobiliária

Muitos donos de imóveis procuram as imobiliárias depois de terem tido algum problema nas locações diretas, seja inadimplências nas contas de água, luz ou condomínio, atrasos ou problemas de conservação do imóvel. A imobiliária oferece muitos serviços aos seus clientes, confira alguns:

  • Vistoria: um dos procedimentos de segurança para evitar muitos problemas posteriores é a vistoria do imóvel antes da locação, podendo incluir fotos para documentar as áreas que serão locados (casa, garagem, área externa). A imobiliária também é responsável por vistoriar a parte estrutural, elétrica e hidráulica.
  • Divulgação do imóvel: um dos principais diferenciais que a imobiliária pode oferecer, além de ser essencial para seu imóvel ser locado mais rápido. Uma boa imobiliária terá todo o conhecimento necessário para divulgar seu imóvel em diferentes meios de comunicação: sites, anúncios em redes sociais, jornais, portal imobiliário, entre outras.
  • Atendimento especializado: a imobiliária dispõe de profissionais qualificados e experientes para atender os interessados no seu imóvel.
  • Documentação: não precisa se preocupar com essa parte porque a imobiliária irá cuidar de toda a burocracia. Além de ter um contrato bem mais elaborado e dentro do que rege a lei do inquilinato.

Como escolher a imobiliária ideal

Temos um texto tratando especificamente sobre como escolher uma imobiliária de confiança em Londrina, não deixe de passar lá e dar uma conferida no texto mais completo!

Mas no geral, há alguns passos a serem seguidos para evitar dores de cabeça na hora de escolher a imobiliária ideal:

  • Pesquise com antecedência e busque recomendações e dicas de imobiliárias confiáveis na internet;
  • Evite buscar imóveis por conta própria;
  • Valorize as assessorias especializadas na busca pelo imóvel;
  • Investigue a reputação da imobiliária através de sites como o Reclame Aqui;
  • Navegue pelas redes sociais da imobiliária;
  • Confira se a imobiliária investe em marketing digital;
  • Analise os tipos de imóveis que a imobiliária oferece, e escolha uma a partir disso.

Afinal, vale a pena contratar uma imobiliária para alugar meu imóvel?

Definitivamente sim! Pagando o valor da taxa de corretagem de imóveis em Londrina, você terá em mãos serviços profissionais ao contratar uma imobiliária para cuidar de toda a burocracia e acelerar a venda do seu imóvel, além de te poupar de toda a preocupação que uma locação causa, como cobranças de aluguel, renegociação de dívidas, vistoria, agendamento de visitas, além de evitar os riscos mais comuns na hora de locar sua propriedade.

A Gleba Imóveis conta com equipe de corretores altamente profissionais para te ajudar a vender ou alugar seu imóvel, especialmente na região oeste de Londrina! 🙂

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.