28

Inicial > Condomínios em Londrina com a Gleba imóveis > Gleba Imóveis celebra seu sexto aniversário: uma reflexão sobre sua trajetória, conquistas e consolidação no mercado imobiliário de Londrina

20 abr
0
COMPAR-TILHAR

Gleba Imóveis celebra seu sexto aniversário: uma reflexão sobre sua trajetória, conquistas e consolidação no mercado imobiliário de Londrina

Neste mês, a Gleba Imóveis celebra mais um ano de existência. Aniversários, além de serem momentos festivos e alegres, são também uma excelente oportunidade de autoanálise. Isso que nos leva a refletir sobre nossa trajetória e tudo o que passamos para chegarmos onde nos encontramos hoje: fortes e buscando cada vez mais aprimoramento para nos mantermos como referência consistente no mercado imobiliário de Londrina.

Fundada em 2014 com intuito de atuar e buscar formas inovadoras de progredir no tradicional setor imobiliário, a Gleba Imóveis surge da união de três corretores e uma advogada, compondo assim seu primeiro quadro societário. Após anos de reformulações, que passam por transferência de espaço físico, aprimoramentos do modo de trabalho e até mesmo mudanças pessoais, hoje a empresa é liderada por Sheyla Fernanda Malavasi Costa e Ana Lúcia Malavasi Costa, duas das sócias-fundadoras primárias.

Para Sheyla, ponderar sobre o retrospecto da Gleba Imóveis é um motivo de muito orgulho. A empresa começou do nada, apenas apegada à ideia e a experiência de quatro profissionais, mas mesmo no início o ímpeto de ousadia já era presente. A imobiliária surge direcionando seu mercado e fazendo de sua principal vitrine as plataformas digitais, com tendências que tinham como objetivo simplificar o atendimento e reduzir as burocracias.

Visando sempre pensar adiante, a Gleba Imóveis surgiu partindo da premissa que o mundo naquele momento já acontecia em grande parte no ambiente virtual, e que as pessoas sempre buscam soluções e simplificações na internet. Por isso o investimento em ferramentas digitais, marketing direcionado, conteúdo, entre outros fatores, estavam desde o início alicerçados nos princípios da empresa. Isso permitiu que a imobiliária pudesse em pouco tempo se destacar em relação a outras que ainda não exploravam esse segmento e se prendiam as práticas do mercado tradicional.

Trazendo essas lembranças para o contexto atual, podemos notar que foi esse modo de pensar à frente, presente desde a fundação da imobiliária, que permitiu que ela estivesse melhor capacitada para lidar com crises, como a pandemia do corona vírus, por exemplo, já que possui um ambiente estruturado e de qualidade há anos. “Vemos agora muitas imobiliárias começando a pensar em formas de adequar seu trabalho ao ambiente virtual, e nós desde sempre buscamos opções de alinhar um atendimento personalizado com as tecnologias. Seja com os vídeos 360º ou com as assinaturas eletrônicas, o intuito sempre foi levar a facilidade aos nossos clientes, evitando reuniões e deslocamentos”.

Além do quesito inovação, outros fatores que foram importantes para que a imobiliária se consolidasse no mercado foram suas relações. As gestoras sempre acreditaram que boas alianças podem fortalecer uma organização, isso permeia colaborações com outras imobiliárias, bom relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços, e parcerias com as construtoras, que compõem um pilar imprescindível para o crescimento de qualquer cidade. Como exemplo, Sheyla cita o forte vínculo com a Plaenge, que é uma das responsáveis pelo constante crescimento e avanço de Londrina, sobretudo da Gleba Palhano, região em que a Gleba Imóveis é especializada e está localizada.

Contudo, nada do que foi dito até aqui teria valor se não fosse pelo quesito credibilidade. A credibilidade não pode ser comprada, é algo que se conquista, e após conquistá-la é necessário continuar executando um bom trabalho para que ela se mantenha. Se mesmo com os poucos anos de existência essa é uma característica que orgulhosamente a Gleba Imóveis já conquistou, isso se dá pela sua forma de atuar e de não medir esforços para se colocar no lugar do cliente, e assim compreender qual é sua necessidade para poder lhe ofertar o melhor.

Naturalmente não podemos afirmar que, sendo uma empresa, que o intuito do serviço prestado não considera a rentabilidade, porém se o foco estiver exclusivamente no lucro, se torna impossível para a imobiliária cumprir o seu propósito principal: satisfazer os clientes da maneira mais completa possível. Para Sheyla, a celebração de um contrato, seja ele de compra ou locação, vai além do retorno financeiro, ela diz: “Por diversas vezes me deparei com um retorno financeiro pequeno ao findar uma negociação. Porém, o cliente, quando sai satisfeito, as chances de recebermos uma indicação, ou até mesmo a volta deste mesmo no futuro, são grandes, por isso naquele momento a alegria dele para gente vale muito mais”.

Ao analisar essa postura, notamos que, para a Gleba Imóveis, se o foco estivesse no resultado final toda a jornada seria comprometida. Ou seja, se a expectativa estiver no quão lucrativa será uma negociação quando ela chegar ao fim, todo o caminho que compreende estudar o mercado, oferecer um bom atendimento, estabelecer uma real conexão com o cliente e buscar as melhores opções de acordo com a sua necessidade, a fim de lhe propiciar uma experiência única, seria irrelevante.

E são esses valores que tornam este momento único, e faz com que a Gleba Imóveis se orgulhe de toda sua trajetória ao completar mais um ano de existência. Ao soprar as velinhas pensando nos nossos desejos para o futuro, a perspectiva é de continuar crescendo, inovando, oferecendo as melhores soluções aos nossos clientes e nos dispondo a concretizar sonhos e transformar vidas. Não sendo apenas uma imobiliária, mas uma empresa diferenciada que as pessoas confiam e tenham como referência.

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.