4

Inicial > Dicas > Saiba como escolher o melhor apartamento para estudante em Londrina

20 fev
0
COMPAR-TILHAR

Saiba como escolher o melhor apartamento para estudante em Londrina

Neste artigo, vamos ajudar você a escolher os melhores apartamentos para estudantes em Londrina. Caso você esteja com planos de morar em Londrina para estudar em alguma das universidades da cidade, é essencial que você encontre uma moradia que atenda às suas necessidades.

O primeiro passo é decidir se você deseja alugar ou comprar o imóvel, e após isso, elencar os fatores de escolha: localização, número de quartos/banheiros, vaga de garagem, infraestrutura do prédio, entre outros fatores. Acompanhe abaixo todas as informações sobre apartamento para estudante em Londrina e ter a melhor escolha.

Como definir a localização ideal para escolher o seu apartamento para estudante em Londrina

Você precisa saber o tipo de bairro que deseja morar e, além disso, o que o bairro não pode deixar de oferecer, como por exemplo: bares, restaurantes, pontos de lazer, serviços e segurança. A partir disso, você precisa selecionar as regiões que atendem aos seus requisitos.

A nossa dica é o bairro Gleba Palhano que tem ótima proposta e qualidade de vida. Conta com o famoso lago Igapó, ponto de encontro para quem adora fazer caminhadas, importantes shopping e pontos ideais para um “happy hour“. Região perfeita para aproveitar o seu tempo livre e finais de semana.

A região da Gleba oferece acessos facilitados para diversas importantes universidades, como a Unopar, que fica próxima ao shopping Catuaí, tradicional na cidade. Também é fácil chegar à UEL (Universidade Estadual de Londrina), entre outras.

Claro que você não precisa necessariamente escolher um bairro muito perto da sua universidade, existem diversas opções em Londrina que podem atender às suas necessidades.

Como elencar as necessidades do apartamento

Após a definição da localização, para que você consiga selecionar os melhores apartamentos para estudantes em Londrina, você deve ter uma lista de prioridades do que os imóveis devem conter, exemplo:

  • Número de quartos;
  • Número de banheiros;
  • Suíte;
  • Apartamento deve ser mobiliado ou não precisa ser mobiliado;
  • Espaço da sala;
  • Tamanho do apartamento;
  • Vaga de garagem;
  • Se é necessário ou não o prédio contar com infraestrutura;
  • Valor máximo do imóvel, tanto para aluguel como para compra;
  • Posição solar;
  • Se o imóvel é adequado para dividir com mais pessoas (moradia compartilhada);

Esses são só alguns exemplos do que você deve avaliar e expor à imobiliária. Caso queira, você pode incluir mais itens nessa lista, afinal de contas, ninguém entende melhor suas necessidades que você!

A partir disso, entre em contato com uma imobiliária de confiança que possa te ajudar e guiar nessa busca, ou comece a procurar no site os apartamentos conforme as suas prioridades, adicionando previamente os filtros. Dessa forma, você com certeza conseguirá encontrar os melhores apartamentos em Londrina.

Como escolher o imóvel ideal

Pode ser que você tenha ficado na dúvida e tenha gostado de diversos apartamentos. Nem sempre é uma tarefa fácil decidir onde você quer realmente morar. Mas escolha o que melhor atende à sua necessidade.

Importante contar com auxílio de corretores da cidade, eles conhecem as melhores regiões e imóveis para estudantes que pretendem se instalar em Londrina.

Anote em um caderno ou no celular os apartamentos que você mais se identificou, e depois disso, converse com a imobiliária para negociar valores, prazo de entrada, contrato e questões burocráticas. Lembre-se de acelerar este processo, pois hoje em dia a demanda de apartamento e estudantes é alta, ainda mais no começo de ano letivo.

Quer escolher apartamentos que mais se encaixam na sua necessidade? Então conte com a Gleba Imóveis, nós podemos te ajudar a escolher um bom imóvel para estudante em Londrina. 🙂

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.