12

Inicial > Decoração > Descubra como é possível ter a cozinha dos seus sonhos mesmo em apartamentos pequenos

15 dez
0
COMPAR-TILHAR

Descubra como é possível ter a cozinha dos seus sonhos mesmo em apartamentos pequenos

Não há nenhum jeito certo de projetar uma cozinha para apartamento pequeno, mas, infelizmente, há muitas maneiras erradas de decorá-la e aproveitar o espaço dela – especialmente quando você está lidando com uma pequena cozinha.

Se você estiver enfrentando problemas de espaço no cômodo, é fundamental trabalhar com um designer de cozinha.

Muitas vezes quando pensamos em cozinha para apartamento pequeno, nossos pensamentos mais sombrios vêm à tona: uma área de cozimento apertada, itens bagunçados e contadores desordenados. Talvez até cotovelos feridos por conta de bordas mal colocadas.

No entanto, é fácil esquecer que nem todas as cozinhas pequenas são assim. Na verdade, uma pequena cozinha nas mãos de um designer hábil pode se tornar uma coisa de elegância e beleza, algo útil e habitável.

Você mora em um lugar com uma pequena cozinha? Mudou-se recentemente para uma nova casa ou apartamento com uma cozinha menor? Ou talvez você esteja considerando essa mudança? De qualquer forma, a cozinha é um dos cômodos mais importantes da sua casa. É o coração da sua casa. Deve ser um lugar bem organizado e que você deseja estar.

Para ajudá-lo (a) a tornar esse lugar o mais confortável possível, aqui estão nossas dicas para ajudá-lo (a) a utilizar sua pequena cozinha de forma mais efetiva para torná-la conveniente e atraente.

A primeira coisa que você precisa fazer é um planejamento. Sente-se na sua cozinha e olhe ao redor. Envolva sua família ou outro indivíduo nessa discussão. Com uma folha e um lápis, decida se (ou onde) você precisa fazer qualquer reforma.

Por exemplo, adicionar portas de armário de vidro fará com que sua cozinha se pareça maior. Então, você pode querer substituir as portas do armário para revelar prateleiras abertas.

Lembre-se sempre: esta é a sua cozinha e você precisa ter um espaço cheio de itens que você ame e que mostrem seu estilo pessoal. Decorar pequenas cozinhas pode ser um desafio; você nem sempre tem muito espaço para trabalhar ou reorganizar os principais elementos do mobiliário.

Agora que você tem uma ideia geral do que você quer que sua cozinha se pareça, é hora de começar a trabalhar!

Iluminação

As cores escuras fazem uma pequena sala parecer ainda menor, considere cuidadosamente as cores das suas paredes e armários. Se você gosta de seus armários de cor escura – considere alterar algumas dessas cores.

A iluminação certa pode fazer uma cozinha parecer maior independentemente da cor das paredes. Para obter um impacto extra, adicione tiras LED sob prateleiras ou armários e substitua acessórios antigos por modelos com eficiência energética. Se possível, planeje um novo esquema de decoração que incorpore uma cor de tinta mais clara na parede.

Agora também é um bom momento para adicionar uma melhor iluminação à sua cozinha. Considere a iluminação no balcão para destacar suas bancadas. A luz faz uma área parecer maior, então mantenha as janelas descobertas para permitir a entrada de luz solar e não se esqueça da iluminação aérea. Se você já tem a iluminação desejada, considere atualizar as luminárias. Uma nova luminária pode dar à sua cozinha um visual completamente novo, são fáceis de instalar e não são muito caras.

Utilize lugares para armazenagem extra

Adicione uma prateleira extra entre armários ou acima da pia da cozinha para criar algum espaço de armazenamento extra. Use as prateleiras para exibir e armazenar pratos, porcelana ou mostrar uma coleção de itens preciosos. Apenas tome cuidado para não exagerar.

Adicionar cor

Use suas cores e padrões para sua vantagem. Se você tem uma parede com muito espaço exposto, coloque uma cor brilhante! Este truque de cor dá à cozinha uma aparência moderna e você pode dividir a cor com prateleiras extras para exibir bugigangas. Se a parede inteira não é viável, adicione uma sombra impressa sobre as janelas ou um tapete padronizado no chão. Essas atualizações despertarão qualquer espaço pequeno e podem ser facilmente desfeitas se você decidir que não gostou do resultado.

Coloque suas panelas

As panelas ocupam muito espaço em armários, então considere usar uma cremalheira para guarda-las. Coloque as panelas no teto para que elas estejam próximas ao fogão, de modo que fiquem ao seu alcance quando precisar delas.

Se você precisa de novos equipamentos para sua cozinha, considere comprar unidades menores de contra topo.

Comece a pensar nas suspensões

Trabalhar a suspensão em suas paredes é uma maneira fácil de personalizar seu espaço. Escolha uma pintura contemporânea que chame atenção ou coloque uma mistura de obras vintage e estilo de galeria de fotos pessoais. Se você escolher uma única peça de grandes dimensões ou uma coleção de peças pequenas e criando um único e grande ponto focal, você poderá fazer maravilhas em uma cozinha para apartamento pequeno. O truque está no seu olho, criando uma ilusão de ótica para fazer você pensar que o espaço é maior do que realmente é.
Considere adicionar uma prateleira de teto para panelas e frigideiras.

Retire o cabo de portas

As portas do armário às vezes podem dar a impressão da sua cozinha parecer menor, então considere removê-las para abrir a área. Pinte o interior de seus armários com uma cor divertida para combinar sua decoração e dê um pouco de profundidade à sala. Não apenas mostre seus pratos nesses espaços abertos; use cestas texturizadas e frascos de vidro para manter os suprimentos organizados e elegantes.

Finalize o trabalho

Agora é hora de limpar e sair. Livrar-se do que você não precisa mais. Se você não usou isso nos últimos anos, é provável que você não o use agora. Além disso, veja se você pode fazer a mesma coisa em alguns itens que exigem muito espaço de armazenamento. Deixe ir. Enfrente, não há como você cozinhar o jantar para mais de vinte pessoas nesta pequena cozinha. Se você conseguiu cozinhar, onde você colocaria todos eles para sentar e comer? Por isso é importante economizar espaço para coisas que são realmente úteis.

Dica de post: Otimizar o uso do espaço em cômodos pequenos: o guia completo!

Baixe grátis o e-book “Guia final para decoração de espaços pequenos” e confira as dicas e exemplos para deixar seus ambientes ainda mais aconchegantes e confortáveis!

Foto de Gleba Imóveis

por   15/12/2017 em Decoração, Dicas

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.