31

Inicial > Apartamento > Horta de apartamento: deixe seu espaço mais verde!

29 set
0
COMPAR-TILHAR

Horta de apartamento: deixe seu espaço mais verde!

 

Pensando de forma um pouco mais sustentável, inspirados pelo Mind, o novo lançamento da Vanguard Home,  resolvemos abordar um assunto um pouco diferente em nosso blog: a horta de apartamento. Que tal comer uma saladinha da sua própria horta? Sim, hoje é muito possível, mesmo morando em um apartamento! Por isso selecionamos algumas dicas para te orientar com alguns procedimentos para tornar essa missão possível.

 

Escolha o lugar ideal 

Tenha em mente que as plantinhas são seres vivos e precisam de cuidados, então, reserve um espaço que, preferencialmente, bata sol pelo menos um período do dia. Ah, é importante que você compre vasos que sejam feitos para isso. 

 

Boas opções para plantar em vasos:  rúcula, manjericão, tomate cereja, alecrim, hortelã, morango, cebolinha, pimentão, salsa, coentro e alface.

 

 

Prepare a terra 

Existem vários tipos de terra já adubada, mas se você quer realmente participar de todo o processo, use adubos orgânicos (casca de ovo, húmus de minhoca e etc). Cuidado: a terra não pode estar compacta. Se for o caso, a dica é adicionar um pouco de areia. 

 

Escolha suas plantinhas 

Você pode optar por usar sementes que existem em alimentos que você consumiu. Mas se atenha ao espaço em que suas plantas vão ficar pois isso pode afetar no desenvolvimento da mesma. Dica: dê preferência a alimentos orgânicos. 

 

Mexa na terra

Além de ser ótimo para a sua planta, mexer na terra também faz bem para você! A jardinagem faz com que as energias do seu corpo se recarreguem e depois da colheita você sabe exatamente o que está ingerindo, pois foi você quem plantou. Muitos benefícios! 

Tipos de vasos

Há vasos de cerâmica, de barro, plástico e até caixotes de madeira que podem te auxiliar no plantio. Mas é importante que você os cubra com materiais de drenagem que auxiliam na respiração da planta e também no escoamento de água. Argila e mantas podem ajudar! 

 

Composteira

A compostagem é o processo de transformação de matérias orgânicas em adubo para plantas. Existem vários modelos de compostagem que você pode adquirir. Sempre que tiver um resto de alimento orgânico ou quando for cortar os galhos das suas plantinhas, use na sua composteira. 

 

Influencers para você seguir que também falam de plantas (os “plantinfluencers”): 

 

  • @natalyneri (a Nataly fala de várias questões sociais, mas ela tem muitos vídeos relacionados a plantas e a compostagem de apartamento) 
  • @modices @instadoap (a Carla Lemos do @modices é focada em moda, mas tem o Instagram do apartamento dela só com decoração e mostra a casa LOTADA de plantas) 
  • @irinacordeiro @casacomcpf (a Irina é chef de cozinha mas também é apaixonada por plantas, vale a pena seguir)
Foto de Gleba Imóveis

por   29/09/2020 em Apartamento, Casa, Decoração, Geral

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.