4

Inicial > Dicas > O que é Seguro Fiança

23 jan
0
COMPAR-TILHAR

O que é Seguro Fiança

O interessado em alugar um imóvel necessita de fiador. Esta é uma exigência legal por parte dos proprietários dos imóveis e imobiliárias, afinal, é necessário ter uma segurança em caso de inadimplência, por exemplo, tendo o fiador que assumir as responsabilidades do aluguel.

Porém, em alguns casos, encontrar um fiador disposto a viabilizar a aprovação de locação de um imóvel não é tarefa fácil pelos seguintes motivos:

  1. O locatário pode se sentir constrangido em pedir a alguém que garanta o seu aluguel;
  2. Geralmente exige-se que o fiador tenha renda 3 vezes maior que o valor do aluguel;
  3. O fiador precisa ter um imóvel quitado em qualquer região do país.

Por isso, a figura do fiador está ficando cada vez mais rara, graças às soluções do seguro fiança.

Você sabe o que é Seguro Fiança?

Também conhecido como seguro aluguel, é o seguro que, em caso de inadimplência, garante ao proprietário do imóvel o pagamento dos aluguéis e de outros encargos assumidos na locação.

Na prática, o locatário consegue aluguel sem fiador para casa ou apartamento pretendido e o locador do imóvel e imobiliária contam com maior segurança em caso de inadimplência.

É parecido com o seguro do carro, ao qual de acordo com o valor, marca e modelo, paga-se um seguro anual para cobrir danos em caso de acidente ou quebras do seu veículo e terceiros.

O responsável por contratar o seguro é o inquilino. Uma das grandes vantagens é que proporciona agilidade na aprovação do contrato, pois à partir do momento que há um seguro fiança para garantir  a cobertura dos pagamentos de alugueis e taxas em caso de não pagamento por parte do inquilino, a aprovação é facilitada.

Dependendo do seguro contratado, algumas coberturas adicionais podem ser contempladas, como pagamento do transporte da mudança, um mês de pagamento da luz ou água, entre outros.

Esse seguro pode ser contratado para locação de imóveis comerciais e residenciais.

A Gleba Imóveis oferece seguro fiança em Londrina, para facilitar e beneficiar a contração de aluguel entre inquilinos e proprietários dos imóveis. Para isso, preencha aqui as informações solicitadas ou entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Aproveite para conhecer nossas dicas de como alugar um imóvel comercial e investir corretamente no segmento.

Foto de Gleba Imóveis

por   23/01/2019 em Dicas, Geral

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.