1

Inicial > Geral > Por que investir em apartamento mobiliado para alugar

13 fev
0
COMPAR-TILHAR

Por que investir em apartamento mobiliado para alugar

Invista na comodidade!

Já pensou em comprar um imóvel para investir? Sabia que se você investir em apartamento mobiliado para alugar as chances de você conseguir locar a um valor acima do mercado é muito maior? Pois é, além de ser uma ótima opção para o locatário, para você que quer investir e garantir uma renda fixa é bem mais provável que consiga ter sucesso com esse aluguel.

Atualmente, estudantes e jovens buscam por comodidade, praticidade e facilidade. Portanto, se eles encontrarem um apartamento mobiliado que atendam às suas necessidades, a tendência da locação ocorrer torna-se mais provável.

Caso o apartamento não seja mobiliado, o possível locatário terá que pensar diversas vezes antes de confirmar o aluguel, pois ele terá despesas com eletrodomésticos, cama, sofá, utensílios e entre outras necessidades. Isso fará com que ele tenha despesas elevadas, e talvez a decisão de alugar um apartamento demore mais.

Mas caso ele encontre um apartamento com tudo que ele precisa para viver, a decisão pode ser mais rápida e assertiva. Pense nisso e reflita como esse investimento pode ser positivo para você a médio e longo prazo.

Quem são os possíveis locatários de um apartamento mobiliado

Ótimos candidatos a locatários de um apartamento mobiliado são os estudantes. Muitos se mudam de cidade para cursar a universidade, e com isso, precisam buscar um local que traga conforto e facilidade. Preparar uma moradia para estudante é uma tarefa que pode gerar um ótimo resultado a curto e médio prazo, principalmente se o apartamento contar com eletrodomésticos e móveis básicos.

Os estudantes passam mais tempo na universidade do que em casa, e por isso, necessitam apenas do básico para moradia. Outro ponto positivo em alugar imóveis para estudante é que possivelmente eles serão locatários por um médio a longo prazo, pois um curso universitário varia de 4 a 5 anos, portanto, caso ele tenha o conforto no apartamento escolhido, vai garantir ao investidor um aluguel durante bons anos! Ou seja, investir em um imóvel mobiliado e focar no público de estudantes pode ser um bom negócio.

Dica: leia e assista a vídeo sobre as vantagens de investir em imóveis

Como escolher um bom imóvel para alugar

E, caso você seja o locatário, separamos algumas dicas de como escolher um bom imóvel para alugar. Além de identificar e separar os documentos necessários que você precisa para realizar uma locação, você deve ter atenção na hora de escolher o imóvel correto para a sua necessidade.

Passos importantes que você precisa considerar na hora de locar um imóvel:

Mapear as suas necessidades e escolher uma boa localização para você morar:

  • Avalie se você necessita morar em um bairro mais residencial ou comercial, por exemplo;
  • Definir o valor mínimo e o valor máximo que você pode pagar;
  • Saber o tamanho do apartamento que você precisa;
  • Definir se você precisa de um dormitório ou mais;

Além disso, é sempre interessante buscar uma imobiliária de confiança para ajudar nas negociações. A vantagem de locar com a imobiliária é a praticidade, pois é a imobiliária que cuida de toda a burocracia para você. A imobiliária também pode ajudar na escolha do melhor imóvel, baseada nos seus requisitos.

O diferencial é que a imobiliária fica disponível para atender qualquer problema ou demanda que pode ocorrer no imóvel, bem como tirar qualquer dúvida durante as etapas do processo.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você que quer investir em apartamento mobiliado para alugar e assim melhorar a gestão desse investimento no mercado imobiliário em Londrina.

A Gleba Imóveis fica à sua disposição para ajudar em qualquer dúvida ou necessidade. 😉

Ah, outra dica importante. Para quem pretende estudar na cidade, leia nossas informações sobre como encontrar apartamentos para estudantes em Londrina.

Foto de Tayla Karoline Costa

por   13/02/2019 em Geral, Investir em Imóveis

Corretora em Gleba Imóveis - F31893

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.