1

Inicial > Geral > Mercado imobiliário de alto padrão no Paraná

14 dez
0
COMPAR-TILHAR

Mercado imobiliário de alto padrão no Paraná

Apesar da época desfavorável, de crises financeiras e políticas, o mercado imobiliário de alto padrão está aquecido. O Paraná, uma das regiões mais aconchegantes do Brasil, viu sua oferta de imóveis de luxo crescer quase 70% em 2017!

No primeiro semestre deste ano, nas principais regiões do Paraná como Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, o número de apartamentos novos com valores acima de dois milhões quase duplicou em comparação com o mesmo período de 2015.

Um dos motivos apontados pelos especialistas em mercado imobiliário é que o público para imóveis de alto padrão é mais resiliente com relação à conturbada cena político-econômica do país, dependem menos de crédito imobiliário e isso faz com que vislumbrem possibilidades de investimento na aquisição de bens de luxo e superluxo. Outro motivo é a ascensão social que o Brasil presenciou nos últimos anos, pois assim como houve uma ascensão social da classe C para a B, também houve ascensões para a classe A.

Menor oferta e maiores preços

Com o aquecimento do mercado imobiliário de alto padrão no Paraná, os imóveis começam a ficar cada vez mais escassos. Com uma procura estável e oferta escassa, os preços tendem a aumentar. Mesmo assim, o mercado não parece dar sinais de estagnação.

Segundo os dados da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Curitiba fechou 2016 com o menor índice, em seis anos, de novos imóveis na cidade, ao mesmo tempo em que os preços desses imóveis subiram 7,1%, um valor levemente acima da inflação.

Essa redução de oferta é muito salutar para o mercado imobiliário de alto padrão no Paraná, pois esse é um mercado de ciclo longo, que produz em parca velocidade justamente para entregar ao cliente final um bem de qualidade com todas as qualidades que um consumidor desse nicho busca e merece.

Exclusividade

Comprar ou vender imóveis de alto padrão também tem desafios que vão além do valor do imóvel. Os clientes são mais exigentes, seletos e com anseios ímpares. Esse público busca por imóveis com características únicas, que despertam no consumidor o desejo de possuir um bem ímpar no mercado.

As características exclusivas vão desde localização e quantidade de unidades reduzidas até itens mais subjetivos, como qualidade dos acabamentos, design e arquitetura arrojadas e ambientes bem definidos, além, é claro, da segurança. Isso tudo cria um senso de exclusividade próprio dos imóveis nas categorias luxo (com valores entre 1 e 2 milhões de reais) e superluxo (valores acima de 2 milhões de reais).

A soma dessas características cria um bem completamente ímpar, e isso toca a emoção da família que pretende adquirir o imóvel, e essa emoção, nesses casos, acaba sendo levado mais em consideração do que o valor financeiro do imóvel. O valor estético e de exclusividade geralmente não podem ser avaliados em termos mensuráveis, portanto acabam tendo maior peso na escolha.

O que buscar em um imóvel de alto padrão?

Tudo é bastante relativo no que agrega valor à um imóvel de alto padrão. Não é o valor nem os maiores espaços, mas sim a qualidade do imóvel. Sua localização é importante e o bairro acaba dizendo muito sobre um imóvel ser ou não de alto padrão.

O pé-direito mais alto, boa acústica, pontos de luz em locais estratégicos, ótima circulação de ar, espaços mais amplos e integrados, iluminação diferenciada e posicionamento da torre com relação ao sol, são elementos muito valorizados em imóveis de alto padrão.

O acabamento do imóvel também acrescenta muito valor a ele. Os materiais utilizados contam muito e para imóveis de algo padrão, elementos em madeiras nobres ou mármore importado impressionam.

Regalias exclusivas no condomínio como spa, espaço fitness e piscina com raias aquecidas são diferenciais importantes. Alguns condomínios de alto padrão possuem até sala de cinema para eventos.

Claro, a segurança do local é um fator crucial para imóveis de alto padrão. Uma boa empresa de segurança, portaria para condomínios, câmeras são o mínimo que se espera desse nível de empreendimentos.

Bons investimentos em imóveis de alto padrão em Londrina

Londrina supera as estatísticas nacionais do mercado imobiliário, com uma alta quantidade de imóveis de alto padrão, é possível encontrar excelentes oportunidades de investimentos no mercado imobiliário de alto padrão em Londrina. Na região sul da cidade há apartamentos superluxo ou residências cotadas entre R$ 10 e R$ 12 milhões.

Dica de post: Busca de Imóvel Ideal: o que levar ou não em conta na etapa de pesquisa

  • Authentique Residencial

O Authentique Residencial é um exemplo de bom investimento. Localizado na região mais nobre da cidade e um dos locais mais charmosos de Londrina, próximo ao Shopping Aurora. O imóvel incorpora 3 suítes, sacada ampla com espaço gourmet, ambientes amplos e arejados graças ao Screen Glass e ar condicionado. A área de lazer é um luxo à parte, sendo um ambiente fantástico para confraternizar com amigos e familiares. O imóvel ainda conta com 3 vagas paralelas na garagem.

  • Absoluto

Ainda há o lançamento Absoluto. Contando com 167 m², 2 opções de plantas com 3 suítes (1 master), 3 banheiros e 2 (ou mais) vagas na garagem, o apartamento fica a apenas 100 metros da Praça Pé Vermelho, próximo ao Shopping Aurora e ainda com fácil acesso à rodovia.

  • Élégance

Na etapa de construção, há o empreendimento Élégance na zona sul da cidade. Entre a Universidade Estadual de Londrina e o Parque do Lago Juliana, o Élégance é um edifício com 4 opções de plantas, com 2 ou 3 dormitórios, 1 suíte e 3 banheiros distribuídas em 122 m² e que conta com duas vagas na garagem. A área ainda conta com uma estrutura diferenciada de segurança, limpeza e conservação, e iluminação.

E não são apenas imóveis residenciais, Há ainda investimentos em prédios comerciais. Segundo o diretor de lançamentos do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi) em Londrina, Marcos Moura: “O empresário, o médico ou o prestador de serviço prefere trabalhar e morar na mesma região. Nas cidades maiores com problemas de grandes centros, como o trânsito, residir próximo ao local de trabalho é uma boa opção”, analisou.

Que tal saber mais sobre o mercado imobiliário em 2018? Recomendamos o e-book “Dicas de investimentos para 2018: descubra por que esse é o ano para investir em imóveis” e compreenda hoje mesmo quais são as vantagens de se investir em imóveis de qualidade na cidade de Londrina.

 

E-book - Dicas de Investimentos para 2018: descubra por que esse é o ano para investir em imóveis

Foto de Sheyla Malavasi

por — Diretora Geral   14/12/2017 em Geral, Investir em Imóveis

Diretora Geral na Gleba Imóveis, corretora desde 2009, com formação acadêmica em Administração de Empresas, especialista em administração/marketing e Direito Imobiliário. - CRECI F19872

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.