28

Inicial > Condomínios em Londrina > A posição do apartamento influencia no valor?

26 out
0
COMPAR-TILHAR

A posição do apartamento influencia no valor?

A compra de uma apartamento sempre dá uma sensação boa, porque por muitas vezes se trata da realização de um sonho. Além disso, todos sabemos que a escolha correta é um fator essencial. E hoje, sobre esse assunto, nós vamos falar da influência da posição do apartamento.

Além de todos os aspectos que já falamos aqui no blog, outra questão essencial para se avaliar é em relação ao seu posicionamento, se bate sol, quantas horas por dia, etc. A melhor posição de apartamento sempre será influenciada pela posição solar, ou seja, de acordo com a incidência do sol sobre o apartamento.

Essa questão influencia sim no valor do imóvel, tanto para o maior preço ou menor preço. Vamos explicar direitinho!

Melhor posição de apartamento

Como foi dito antes, tudo é importante na hora de escolher um apartamento. Isso inclui o custo, localização e metragem. Mas é importante dizer que a incidência de sol também faz bastante diferença.

Isso é tão verdade que em alguns lugares os imóveis com boa iluminação solar podem ser até 10% mais caros. E isso acontece por que existem vários benefícios em apartamentos deste tipo, como a vista e a circulação de umidade.

Os benefícios são vários quando se tem um apartamento que recebe sol de forma adequada. Podemos citar, por exemplo, a prevenção de mofo e umidade, conforto térmico e até mesmo uma vista melhor.

Assim, para saber qual é uma boa posição solar de apartamento é uma questão bastante simples. Para isso, você precisa observar a localização dele em relação ao nascer e o pôr do sol. Os que são voltados para a face norte terão iluminação garantida, quase que o dia todo e no ano inteiro.

Guia como decorar espaços pequenos

O sol

Como estamos no hemisfério sul do globo, vamos falar especificamente sobre ele. Aqui, a parte norte sempre recebe uma parte maior de incidência de raios solares. Por este motivo, apartamentos apontando nessa direção costumam ser mais valorizados.

Apesar disso, isso pode ser um atrativo para muitos, e uma repulsa para outros – porque é necessário observar alguns outros aspectos da região. Afinal, em uma cidade com temperaturas altas, ter o sol deixando ainda mais quente, pode ser um empecilho.

Imagem de sol que ilustra posição de apartamento para comprar
Logo, esta estratégia é indicada mais para a região sul. Claro, a vantagem dessa dica pode ser comprovada quando entra a estação do inverno. Pois nessa época os raios solares incidem em um ângulo mais agudo em relação à superfície da Terra. Desse modo, o sol acaba sendo capaz de iluminar o imóvel quase o dia todo.

Os cômodos

Um outro fator importante na hora de saber o melhor posicionamento de apartamento, é observar a posição dos cômodos. Alguns podem não poder receber muita incidência solar, enquanto outras podem sim.

Por exemplo, os quartos e as salas, esses geralmente são os mais transitáveis. Em alguns casos, esses espaços ainda contam com sacadas e terraços que aumentar a área taxa de raios solares.

Assim, saber o horário em que o sol estará sobre esses ambientes é muito importante. Cômodos como esses são preferenciais para receber os raios solares pela manhã. Nesse caso, eles terão de estar voltados para a face leste ou norte, o que garantirá luminosidade e calor.

Outros cômodos como cozinha, banheiros e lavanderia são mais preocupantes com a incidência solar, por ela poder diminuir, mesmo sendo ambientes em que as pessoas geralmente costumam passar pouco tempo.

Outro fator é os objetos que estão nestes cômodos. Afinal, alguns eletrodomésticos presentes não devem ser expostos ao sol como geladeira, micro-ondas e máquina de lavar louça.

Melhor posição de apartamento em Londrina

E, claro, se você está pensando em comprar um apartamento em Londrina, com essas dicas será muito mais fácil escolher. Afinal, como é uma cidade localizada na região sul do país, a melhor posição é voltada para o norte. Mas é importante avaliar outras questões que podem ser interessantes na hora da compra.

Conheça os melhores locais para visitar em Londrina

Quanto menor a incidência de luz, maior é o aparecimento de fungos e ácaros. No entanto, o excesso também não é uma coisa que se possa tolerar. Estes últimos podem apresentar problemas nos pisos e na pintura das paredes que ficam desbotados, etc.

Enfim, a melhor posição de um apartamento sempre será onde está a melhor posição solar do apartamento. Claro que tem alguns outros aspectos como a posição de apartamento sol da tarde. Sim, a vista do pôr do sol pode influenciar bastante no valor do apartamento. Afinal, sempre será um espetáculo para se ver. Ainda mais sentado na varando do seu apartamento. 😉

guia sobre a Gleba Palhano
Dica: conheça o condomínio Sun Lake Londrina, reúne tudo o que precisa para morar com qualidade de vida.

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.