4

Inicial > Dicas > Já pensou em investir em renda fixa? Comprar para alugar é ideal!

30 jul
0
COMPAR-TILHAR

Já pensou em investir em renda fixa? Comprar para alugar é ideal!

Entenda mais sobre o mercado de investimento em renda fixa em Londrina. Vamos conferir?

Segundo pesquisa do iPC Maps (Índice Potencial de Consumo), Londrina é a segunda maior cidade do estado em potencial de investimentos imobiliários. O crescimento da cidade é evidente e, sem dúvidas, nos últimos anos só tem aumentado. Fazer um investimento aqui, de qualquer tipo, é certeza de segurança a longo prazo.

Fazendo uma retrospectiva: nós já falamos sobre a perspectiva positiva de investimento em imóveis na economia atual e também sobre como está favorável o investimento na região nobre de Londrina, o bairro Gleba Palhano, por exemplo. Hoje, entretanto, vamos colocar em pauta o mercado de investimento em renda fixa.

Quem busca estabilidade, busca também fazer investimentos seguros. No entanto, como saber onde, quando e quais são os tipos de investimentos mais seguros no mercado imobiliário?

Na verdade, se o investimento em imóveis para alugar passou pela sua cabeça, saiba que não é uma novidade e nem um risco. O mercado para esse tipo de aplicação continua em alta. Inclusive, pelo fato de Londrina abrigar muitas universidades e ter um alto potencial de crescimento, com o passar dos anos mais e mais pessoas procuram casas e apartamentos para alugar. Sem dúvidas investir em imóveis para alugar é um dos melhores caminhos para render mais dinheiro.

No entanto, a aplicação deve ter um embasamento, como pesquisa de mercado, análise de valores, etc. São muitas questões que precisam ser levadas em consideração no momento de escolher o imóvel e a localização. Procurar um investimento em uma renda fixa, especificamente, deve ser movido por alguns pensamentos estratégicos.

Exemplo seria o fluxo de estudantes entrando em universidades, que todos os anos é grande. Caso esse seja o principal público que você procura, por exemplo, a localização deve ser algo a ser pensado. Londrina é uma cidade que possui bastante acessibilidade, embora existam alguns bairros mais cotados.

É pensando nessas e outras características, e na necessidade de auxílio de profissionais experientes no ramo, que decidimos trazer algumas dicas nesse artigo. Prontos para entender melhor como funciona o investimento e quais aspectos a serem analisados?

Investir em imóveis para alugar é um bom negócio

Muitos pesquisam como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis. Parece algo fácil, mas não basta ter o capital para investir, mas principalmente saber estudar o local do empreendimento, o potencial de valorização do imóvel, o perfil de usuários que se interessariam na locação, entre outros fatores.

O potencial de retorno do investimento

O aluguel deve ser entendido como um retorno parcial frequente da aplicação em um imóvel. Alguns aspectos como taxas e imposto de renda podem interferir. Portanto, faça uma análise levando em consideração aspectos como o valor bruto investido e eventuais taxas e juros.

Áreas podem valorizar com o tempo, mas também desvalorizar. É aí que entra um dos principais pontos: em qual bairro investir? Neste caso, profissionais do ramo imobiliário podem fazer essa análise e ajudar com bairros, regiões estratégicas, privilegiadas e com grande potencial de crescimento.

Outro fator a ser levado em consideração é como será feito esse investimento. Hoje, com a ajuda dos financiamentos, o crédito é muito provável, facilitando assim a compra de um imóvel. Em relação a isso, há apenas algumas diferenças em relação à aquisição de imóveis usados e novos.

E se meu imóvel precisar ficar desocupado por meses?

Esse é um risco provável e o melhor a fazer é analisar as chances disso ocorrer e calcular os custos. Tudo depende do tipo de empreendimento que você está buscando fazer a aplicação. Os gastos podem variar entre um e outro, se há condomínio ou não, etc. No entanto, você pode ter uma base de despesas:

  • IPTU;
  • Manutenções;
  • Condomínio;
  • Água;
  • Luz.

As variáveis existem, e o melhor é o acompanhamento de profissionais experientes para lidar com elas!

Dica: [E-BOOK] GLEBA PALHANO: O BAIRRO DE QUEM BUSCA QUALIDADE DE VIDA

Esse é um investimento a longo prazo!

A demanda de imóveis para locação sempre vai ser uma realidade. Investir em imóveis para alugar é uma aplicação em que o retorno será frequente e para longo prazo. Se bem escolhidos, os imóveis trarão retorno de todo o valor investido e uma ótima valorização.

Por isso, não faça uma aquisição às escuras. Contrate uma imobiliária de confiança, que conheça bem a região e que possa te ajudar com um mapeamento das melhores áreas para fazer esse investimento.

Investir em imóveis na planta é uma boa opção

Uma ótima possibilidade para quem pretende investir na compra imóvel com grande economia. Geralmente os empreendimentos ainda na planta custam menos ao investidor e possibilita mais oportunidades de estudo para investimento. Esse tipo de aquisição é muito utilizado para quem pretende comprar para revender imóveis, mas é perfeitamente aplicável para investimentos de locação a longo prazo.

Inclusive tratamos deste assunto em dois artigos ótimos e vale a leitura para aquisição de imóveis na planta.

Dicas para investir em imóveis para locação

Podemos listar algumas indicações de investimentos.

  1. Royal Park Residence: O condomínio coloca à disposição do morador uma estrutura facilmente encontrada em clubes, contando com saunas, bosques, campos e quadras para a prática de esportes, piscinas, academia e outras tantas atrações, tudo para que os moradores não sintam a necessidade de sair do complexo o tempo inteiro.
  2. Sun Lake Residence Londrina: O condomínio é um loteamento fechado de alto padrão que conta com uma área de mais de 27 alqueires, composta por lotes a partir de 500 m². O residencial tem diversas avenidas, praças e uma enorme área de lazer projetada para você passar por excelentes momentos junto a sua família e amigos.

O que você achou do conteúdo? Nós conseguimos responder suas dúvidas? Essas dicas foram úteis para entender como ganhar dinheiro com aluguel de imóveis de maneira segura? Conte pra nós nos comentários ou entre em contato para saber ainda mais sobre investimentos em imóveis em Londrina.

Conte com uma imobiliária, como Gleba Imóveis, para alugar imóvel com segurança e praticidade.

Foto de Sheyla Malavasi

por — Diretora Geral   30/07/2018 em Dicas, Geral, Investir em Imóveis

Diretora Geral na Gleba Imóveis, corretora desde 2009, com formação acadêmica em Administração de Empresas, especialista em administração/marketing e Direito Imobiliário. - CRECI F19872

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.