4

Inicial > Dicas > Como alugar um apartamento? Tire dúvidas

4 out
0
COMPAR-TILHAR

Como alugar um apartamento? Tire dúvidas

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como alugar um imóvel. E de fato, há documentações exigidas, a escolha do imóvel ideal, as garantias, entre outros fatores. Mas várias dúvidas surgem a respeito, não é mesmo? As mais comuns são:

  • O que é necessário para alugar um imóvel?
  • Precisa de fiador para alugar um imóvel?
  • Como avaliar o aluguel de um imóvel?
  • Quais são as dicas para alugar imóvel?
  • Como alugar um imóvel pela imobiliária?

A proposta deste artigo é abordar questões de quem procura locação ou quem deseja alugar algum empreendimento.

Índice do artigo

  1. Quais os documentos necessários para alugar um apartamento?
  2. Modalidades de Garantia para Locação
  3. Saiba mais detalhes sobre Credpago
  4. Nossa dica é alugar imóveis na Gleba Palhano
  5. Vantagens de alugar um imóvel pela imobiliária
  6. Investir em imóveis para alugar é um bom negócio?
  7. Como avaliar um imóvel para alugar

Sheyla Malavasi, gestora da Gleba Imóveis, gravou um vídeo esclarecedor sobre o assunto. Acompanhe detalhes como como alugar um imóvel pela imobiliária:


Caso não consiga visualizar o vídeo, consulte-o aqui: como alugar um apartamento.

Quais os documentos necessários para alugar um apartamento?

  • Documentos pessoais: carteira de identidade, motorista, CPF, entre outros;
  • Comprovante de renda: a renda precisa ser aproximadamente 3 vezes maior que o aluguel. Pode ser extrato bancário, imposto de renda, entre outros;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidões: pode ser certidão cível e criminal;

Guia sobre Gleba Palhano Londrina

Modalidades de Garantia para Locação

Para realizar a locação do imóvel pretendido, é necessária garantia. Os documentos podem ser:

  • Seguro-fiança: é similar a um seguro de carro. Por exemplo, no caso de sinistro (não pagamento de aluguel), a empresa repassa ao proprietário os valores contratualmente segurados.
  • Título de capitalização: pode ser de 12 a 36 vezes o valor do aluguel. O investimento fica aplicado. Você resgata o valor aplicado no final do contrato.
  • Fiador: precisa ter um imóvel quitado no nome, renda 3 vezes superior ao valor do aluguel pretendido, entre outros.
  • Credpago: é um sistema que desburocratiza o processo de locação de imóveis. O funcionamento é simples. O locatário escolhe o imóvel que pretende alugar e define o valor da locação com a imobiliária. Após, o locatário vai até a imobiliária levando em mãos a cópia da última fatura paga de seu cartão de crédito e a fatura de um garantidor. Preenche um rápido cadastro no site da CredPago. Em menos de 15 minutos a CredPago retorna via e-mail para o locatário o resultado da análise. Em caso de aprovação, será enviado nesse e-mail os termos do contrato a ser firmado entre as partes.

Saiba mais detalhes sobre Credpago


Caso não visualize o vídeo, consulte-o aqui para saber mais sobre Credpago.

Nossa dica é alugar imóveis na Gleba Palhano

A cidade de Londrina possui ótimos bairros. Para quem procura qualidade de vida e bons pontos de lazer, a nossa dica é a região da Gleba Palhano. Possui imóveis para todos os gostos e estilos. Encontre apartamentos grandes, pequenos, decorados, e muitas outras opções.

A região possui shopping moderno. Também há o famoso Lago Igapó, verdadeiro ponto de encontro entre famílias para fazer piquenique, caminhadas, praticar esporte.

descrevemos sobre a Gleba Palhano. A região conta com 5 faculdades, 16 escolas de ensino primário, 9 escolas de ensino médio, 13 farmácias, entre outros.

Encontre o seu lar na Gleba Imóveis

Percebe que como alugar um imóvel pela imobiliária tem mais segurança, praticidade e assessoria?

Vantagens de alugar um imóvel pela imobiliária

E se você tem um empreendimento que deseja alugar, aqui vão algumas informações úteis.

Primeiramente entenda que contar com ajuda de uma imobiliária tem vários benefícios. Para começar, a praticidade é muito melhor. Cabe à imobiliária cuidar de todas as documentações e burocracias para você. Além, tem todo o processo de divulgação do seu imóvel.

Para quem pretende alugar um apartamento, morar no imóvel, a imobiliária também é muito útil, pois auxilia na escolha do melhor lugar, baseado no valor do aluguel, perfil do morador e localização desejada.

O atendimento é outro grande diferencial. Os profissionais que atuam numa imobiliária são preparados para atender as expectativas de quem deseja alugar um imóvel para morar ou para investir na locação.

Esperamos ter te ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre como alugar apartamento ou imóvel.

Investir em imóveis para alugar é um bom negócio?

Sem sombras de dúvidas, para quem deseja aplicar o dinheiro em algo com boa rentabilidade, investir em imóveis é um dos caminhos mais seguros, tanto para venda quanto para locação, seja comercial ou residencial. Abordamos bastante sobre o assunto sobre investimentos em imóveis para locação.

Este tipo de investimento deve ter um embasamento, como pesquisa de mercado, análise de valores, localização, entre outros. A cidade de Londrina é perfeita para este tipo de investimento, pois é um grande polo industrial e estudantil, e a região da Gleba está em expansão com alto valor de valorização.

Para aprofundar ainda mais sobre o assunto, aproveite para ler mais sobre melhores investimentos, consulte o artigo que escrevemos.

Como avaliar um imóvel para alugar

Neste artigo já leu sobre como alugar um apartamento e as vantagens de locação de imóvel pela imobiliária. Mas se você tem um empreendimento e deseja alugar, sabe como avaliar valores? E se você que procura um imóvel para morar, sabe avaliar o valor de locação?

Logicamente você precisa contar com a ajuda de uma imobiliária de confiança para avaliar os valores, que são refletidos diretamente por vários fatores, tais como:

  • O terreno está em alguma localização favorável?
  • Perto do imóvel é possível encontrar supermercados, farmácias, padarias, shoppings, viabilidade de transporte público?
  • Qual é a idade do imóvel? E qual a idade seu imóvel aparenta ter?
  • São estas e outras questões que são avaliadas para chegar a um valor de locação do imóvel.

Mais dúvidas? Podemos ajudar? Conte com a Gleba Imóveis, com equipe profissional para te atender e auxiliar na locação de imóveis em Londrina.

Foto de Gleba Imóveis

por   04/10/2018 em Dicas, Geral

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.