12

Inicial > Decoração > Apartamentos Decorados: 5 inspirações de decoração de sala para apartamentos

15 nov
0
COMPAR-TILHAR

Apartamentos Decorados: 5 inspirações de decoração de sala para apartamentos

A sala de estar é, muitas vezes, o coração da casa. É o lugar onde a família relaxa e comenta sobre como foi o dia de cada membro. A sala é o lugar onde as festas ocorrem e os convidados se reúnem. Além disso, é o cômodo ideal para relaxar e esquecer das preocupações da vida.

Quando se trata de decorar e projetar sua sala de estar, é preciso descobrir a maneira como você irá usá-la. O Blog da Gleba Imóveis vai ajudar a tirar as principais dúvidas sobre como aproveitar sua sala de estar:

Qual é o propósito da sala?

Esta é provavelmente a questão mais importante a se perguntar. Qual é o objetivo principal da sala? O que acontece lá? Por que as pessoas vão para lá? O que esperar de uma boa sala de estar?

Os propósitos mais comuns de uma sala de estar são entreter convidados, relaxar e assistir TV. Este é um grande fator a considerar na decoração da sala de estar, pois você pode adaptar a área de acordo com suas necessidades.

Com que frequência você vai usar a sala?

Mais uma vez, a quantidade de tempo que você vai passar na sala de estar é um ponto extremamente importante a considerar antes de decorá-la.

O uso de uma sala determina tudo, desde o mobiliário que você pode comprar até o esquema de cores. Se o espaço é usado com frequência, você precisa de peças duráveis ​​para decorá-la, como um sofá de boa qualidade. Se o espaço é usado apenas algumas vezes, você pode utilizar esquemas de cores mais vibrantes para trazer essa sala à vida.

Considere o tipo de tráfego que você terá ao selecionar materiais e cores para sua área de estar. Por exemplo, a microfibra é uma opção indicada para crianças, mas o veludo mostrará rapidamente os pelos de cães e gatos.

Como será o esquema e tema de cores?

Provavelmente, um dos aspectos mais controversos de uma sala é o esquema de cores e o tema. O esquema de cores deve ter uma ou duas cores principais com variação nos detalhes.

Por exemplo, você pode decidir sobre um esquema preto e branco com itens cinza como tabelas, prateleiras e acessórios. O tema de uma sala varia de acordo com um estilo. Alguns dos temas mais populares são estilos padronizados, minimalistas e modernos. Tanto o esquema de cores quanto os temas são completamente baixos para o seu gosto individual e também é uma forma de tornar a sala viva.

Usar uma paleta de cores deixa a decoração da sala de estar muito mais coesa. Trabalhar dentro de uma paleta de cores permite que seu olho descanse ao analisar a sala, ao invés de ser distraído por toneladas de cores diferentes.

Se você está procurando por uma paleta de cores à prova de defeitos, encontre um grande têxtil padronizado que você ame e puxe as cores para a sua sala de estar diretamente de lá. Você pode até mesmo optar por um esquema monocromático (diferentes tons ou tintas da mesma cor), ou escolha duas cores ao lado da outra na roda de cores (como azul e verde) para se ter um contraste e um tom sereno ao mesmo tempo.

Por outro lado, sinta-se à vontade para experimentar cores complementares (como azul e laranja), mas certifique-se de infundir algumas peças neutras para manter a sua sala colorida, mas não extravagante demais.

Se você é completamente alheio ao que está acontecendo na moda agora, entre na internet e faça algumas pesquisas. Sites como Pinterest, Design Seeds e ColourLovers são excelentes recursos para escolher um esquema de cores complementar em sua casa.

A sala tem iluminação natural?

A iluminação é muito importante! Primeiro você deseja iluminar a sala o máximo possível para garantir que ele seja realmente brilhante e arejada. A luz natural, embora seja ideal, nem sempre é abundante. Em segundo lugar, os candelabros são uma tendência muito popular.

Uma maneira de testar a iluminação natural de uma sala é ver como a sala parece sem iluminação artificial proveniente de luzes, lâmpadas ou TVs. Se a sala já estiver clara, você terá alguma liberdade ao decorar. Se a sala estiver escura, talvez seja necessário alterar suas ideias para alegrar isso.

O esquema de cores de uma sala desempenha a maior parte do trabalho quando se trata de fazer a sala parecer mais brilhante. Tente usar cores claras para tornar a sala mais arejada e adicionar pequenos recursos de iluminação em toda a sala para fornecer iluminação artificial.

A iluminação em camadas garante que você leve muita luz para o cômodo e também lhe dá flexibilidade quando se trata de iluminação apropriada para o dia ou noite. Desta forma, você terá a fonte de iluminação perfeita para cada evento, desde um jantar, até ler ou limpar sua cozinha.

Onde é o ponto focal?

Descubra o ponto focal da sua sala de estar e dê privilégio a ele para decorar

Cada cômodo de uma casa precisa de um ponto focal. É o lugar onde todos vão olhar quando visitam a sala e você pode adaptar os móveis ao redor do espaço.

Normalmente, o ponto focal de uma sala de estar é uma TV ou lareira. Tente colocar itens adicionais nessas áreas.

Não esqueça dos detalhes!

O que a maioria das pessoas tende a esquecer ao decorar sua sala de estar são os detalhes. Detalhes como gerenciamento de fio, alças de portas e interruptores de luz tendem a não serem notados ao decorar esse cômodo, mas uma sala pode parecer sem acabamento sem esses detalhes.

A última coisa que você quer quando uma sala está totalmente decorada é ter fios desarrumados em todos os lugares. Tente encontrar uma maneira de gerenciar seus cabos sem torná-los muito aparentes na sala; se possível, esconda-os atrás de racks, sofás e poltronas.

Usar um tapete muito pequeno é um erro comum que as pessoas fazem. Recomendamos que você leve em consideração o tamanho da sala, mas também as peças que você colocou nela, certificando-se de que as pernas dianteiras de cada peça se encaixam no tapete. Isso faz do tapete a âncora da sala e garante que as outras peças se coordenem em torno dela!

Ficou interessado em saber mais sobre dicas de decoração para espaços pequenos?

Confira outros conteúdos:

Compra ou aluguel na Gleba Palhano: conquiste o lar ideal com a Gleba Imóveis

Locação de imóveis para estudantes em Londrina: conheça 3 ótimas opções

5 vantagens de contar com um corretor na compra de imóveis na planta

Imóveis de alto padrão: 5 características para um bom investimento!

 

Foto de Gleba Imóveis

por   15/11/2022 em Decoração, Dicas

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.