12

Inicial > Decoração > Ambiente decorado com cimento queimado

11 out
0
COMPAR-TILHAR

Ambiente decorado com cimento queimado

Decoração com cimento queimado | A decoração faz parte do lar. Geralmente fazemos durante a mudança para uma nova casa ou apenas se queremos uma repaginação de visual, mas é um momento em que tentamos deixar o espaço com a nossa cara. Cada detalhe ou peça escolhida, cada cor de acordo com o estilo e clima que se queira deixar o ambiente, é sempre feita com muito carinho.

A decoração completa de uma casa ou apenas o perdurar de um quadro na parede é dar personalidade ao seu lar, chega a ser praticamente um processo artístico. É com isso que chegamos ao tema de hoje: o ambiente decorado com cimento queimado. O uso do cimento queimado possibilita chegar a um resultado original, climático e ainda economizar um bom dinheiro.

Além dessas características, a decoração com cimento queimado também é conhecida por fazer parte do estilo de decoração industrial, que inclusive se tornou muito popular. Esse visual mais rústico e metálico virou tendência e atrai muitas pessoas buscando meios para aplicá-los nos ambientes de casa.

Exemplo de decoração de ambiente com cimento queimado

No entanto, apesar das tendências, a decoração de um lar continua sendo algo muito pessoal. Cada item é posto com o carinho de um olhar: a busca pelo conforto. Com o uso do cimento queimado essa descoberta do bem-estar pode vir mais rápido do que pensa.

Também é ideal para decorar espaços pequenos, dando melhor destaque para os melhores pontos do seu imóvel.

Onde fazer essa decoração?

Essa decoração com um estilo mais industrial é ideal para salas de estar, escritórios ou, até mesmo, sala de jantar. E para dar o clima perfeito a esse tipo de organização do ambiente, a parede de cimento queimado se apresenta como uma ótima opção. Por que?

É um revestimento versátil, ele pode ser aplicado de várias formas e combina com decorações diversas. Isso inclui desde os gostos por uma decoração mais clássica, até ambientes mais minimalistas. As paredes revestidas com cimento queimado conseguem se adaptar às personalidades.

Portanto, é importante perceber que você tem toda a liberdade para experimentar esse estilo porque ele combina bem com diversas maneiras de decoração. O importante é sentir-se confortável no próprio lar.

Como aplicar

Você deve saber que, além de muito barato para decoração, o cimento queimado também dispõe de diversas formas de aplicação. A primeira dica é explorar esse tipo de decoração com cimento queimado quando estiver se mudando para um novo lar ou em um ambiente de reforma. Isso porque necessita de um pouco mais de trabalho e também pode fazer um tanto de sujeira.

Ainda que com essas ressalvas, em comparação com outros tipos de decorações, essa continua sendo algo muito viável.

Tinta

Já em relação a como você pode obter o resultado de cimento queimado na parede, existe no mercado tipos de tinta que simulam essa textura e aparência. Além de ser mais fácil de conseguir e aplicar. Ela pode ser aplicada normalmente a um pincel. Também existe cimento queimado pronto que pode ser feito de forma mais tradicional utilizando o próprio cimento, água e areia.

Antes de fazer a aplicação, é importante saber que o contrapiso deve ser limpo com muito cuidado. Lixe-o e retire bem a poeira. Isso é essencial para uma aplicação eficiente do cimento queimado. Lixar a parede depois, dando um acabamento cuidadoso também ajuda com o efeito.

Adesivo

O adesivo acaba sendo uma ótima opção para quem não quer sujar a casa, pois funciona como qualquer outro usado em parede. Neste caso, é importante também fazer a limpeza completa da parede e não a deixar úmida.

Cuidados a tomar

Antes de tudo, você deve se preocupar em qual parede será aplicado o cimento queimado. Não recomendamos que seja aplicado onde ocorra grande incidência de sol ou chuva. Essa dica também sirva para os ambientes externos.

Os banheiros também não são o melhor ambiente para aplicar esse tipo de decoração. A umidade pode estragar todo o trabalho em pouco tempo, além de correr o risco de reagir com outros componentes usados para o banho como shampoos e sabonetes. Inclusive, nenhum ambiente que seja muito úmido é o recomendável para essa aplicação. É importante que o ambiente tenha um clima agradável, na medida certa.

Decoração

Esta cor de parede, com esta textura, combina com muitos tipos de movimento e estruturas. Escolha para o ambiente móveis de cores neutras, principalmente os sofás. É possível adicionar ao toque moderno com uma mesa de centro e alguns livros.

Lembrando que o cimento queimado combina bastante com a construção de ambientes mais rústicos. O cimento queimado também casa com ambientes mais rústicos. Natureza morta, móveis de madeira rústica, quadros expressionistas ou artesanato são uma boa opção.

Caso você não goste de nenhuma das possibilidades citadas acima, a decoração no estilo minimalista também é uma ótima opção. Deixando que a parede se destaque, com um toque aqui e ali, é possível dar mais espaço a uma sala, ares mais amplos.

Seja qual for a sua opção, o cimento queimado traz uma ótima possibilidade de construção de uma ambiente agradável. O importante é que ele, além da estética, traga conforto e identificação.

Baixe o e-book sobre decoração de espaços pequenos

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.