1

Inicial > Geral > 7 motivos para comprar apartamento na planta em Londrina

29 mar
0
COMPAR-TILHAR

7 motivos para comprar apartamento na planta em Londrina

Apartamentos na planta em Londrina se provaram ser um excelente investimento. Além do mercado da construção continuar aquecido, Londrina é uma das cidades que mais cresce verticalmente no Brasil. Nesse cenário, comprar apartamento na planta prova-se um negócio muito bom, tanto a curto quanto em longo prazo.

Seja o novo investidor, que está comprando seu primeiro imóvel, ou seja um investidor mais experiente, que deseja ampliar suas possibilidades de mercado futuro, existem inúmeras vantagens em adquirir um imóvel na planta. Vamos enumerar 7 dessas grandes vantagens para esse tipo de negócio.

Antes da leitura, temos informações mais claras sobre o tema no vídeo especial.

Vantagens de comprar apartamento na planta Londrina

Vídeo sobre apartamento na planta aqui, caso tenha dificuldades de visualização.

1 – Preço mais acessível

Imóveis não são um investimento barato. Algumas pessoas se planejam durante toda a vida para comprar um e nem sempre conseguem. Já apartamentos adquiridos na planta possuem um preço bem mais amigável e acessível.

Um dos maiores motivos para tanto é que os valores iniciais pagos pelo investidor são utilizados pela construtora no próprio empreendimento (de forma direta ou indireta), minimizando os custos com riscos da operação e possibilitando uma relação benéfica para todos.

Além disso, os juros que são usados para o cálculo dos reajustes anuais também são atrativos, pois são feitos com base apenas em juros específicos da construção civil, como o CUB (Custo Unitário Básico de construção) e o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), abrindo mão de outros valores de correção comuns à empreendimentos já concluídos.

 

2 – Condições de pagamento facilitadas

Por se tratar de um bem ainda em fase de construção, a empreendedora precisa compensar o comprador de alguma forma, e comumente isso é feito através de negociações bem flexíveis, parcelamentos acessíveis e valores de entrada amigáveis.

O parcelamento de imóveis na planta é realmente um diferencial. É possível pagar até 30% do valor do imóvel somando entrada, parcelas iniciais e valor das chaves, o que acaba facilitando o processo para os compradores.

 

3 – Baixo investimento ao mudar-se para o apartamento

Uma característica bem conhecida dos imóveis é que, ao serem adquiridos, precisam passar por reformas antes de serem habitados novamente. Essas reformas dependem muito do imóvel em questão, de sua conservação e problemas que ocorrem pelo simples passar do tempo.

Em um apartamento comprado na planta, essa não é uma grande preocupação, pois ao ser entregue, tudo ali será completamente novo. Estrutura, hidráulica, elétrica, gás encanado, esquadrias. Absolutamente tudo em ordem.

O novo proprietário normalmente recebe o imóvel sem acabamentos, sendo preciso simplesmente instalar um piso de sua preferência e, talvez, personalizar as cerâmicas da cozinha e banheiro. Atualmente nem isso é um problema, com novas tecnologias e métodos que permitem instalações rápidas e precisas.

Dica de leitura: como escolher o melhor imóvel de luxo em Londrina

 

4 – Menos burocracia na aquisição

Em alguns casos, a compra de imóveis antigos acaba sendo mais lenta. Casas e apartamentos muitas vezes possuem alguns problemas envolvendo burocracias como documentações, atrasos com impostos, registros incompletos e até mesmo questões judiciais como herança, sem contar a burocracia do crédito imobiliário.

Já em apartamentos comprados na planta, o processo é bem mais simples e rápido. Toda a documentação é preparada pela construtora e normalmente se resume a um contrato de compra e venda. Seu único trabalho será ler, questionar os pontos que achar necessário e assinar.

No momento do financiamento, a burocracia também é bem menor. O crédito é liberado com muito mais facilidade, com margens de negociações muito mais liberais, além da possibilidade de entrar em programas como Minha Casa Minha Vida.

 

5 – Alto potencial de valorização do apartamento

Diferente de outros bens que costumam normalmente depreciar seu valor com o tempo, os imóveis tendem a valorizar. Por isso, comprar um imóvel na planta talvez seja um dos investimentos mais lucrativos que se possa apostar, seja o imóvel para morar, alugar ou vender no futuro.

Tudo depende da localização. Se escolhido em um local com possibilidade de crescimento e evolução, recebendo novos investimentos em infraestrutura do bairro e contando com novos pontos de comércios ao redor, esse apartamento terá potencial valorização. É preciso se atentar com as características do imóvel também, pois danos ao acabamento e à estrutura são negativos, ocasionando uma depreciação no seu valor.

Alguns imóveis chegam a valorizar até 10 vezes seu valor inicial. Assim, quem compra um apartamento na planta, novinho, paga um valor bem acessível e no futuro, caso queira se mudar, esse imóvel estará valorizado, dando a oportunidade ao proprietário de aumentar o padrão de seu próximo imóvel.

 

6 – Possibilidade de criação de patrimônio

Investir em apartamento na planta Londrina pode ser um negócio bem lucrativo para quem deseja criar um patrimônio. Isso porque a cidade tem grande potencial de valorização imobiliário para os próximos anos, além de ser um investimento inicial barato.

Após a entrega das chaves, é possível alugar o imóvel, após uma breve reforma, ou mesmo vendê-lo. É possível realizar a venda até mesmo antes da entrega das chaves, mas consultores afirmam que o ideal é aguardar pela valorização do imóvel.

Para quem ganha um dinheirinho extra por mês, o investimento em um imóvel pode render bem mais do que muitos outros investimentos seguros.

 

7 – Alta Liquidez

Eis uma vantagem tanto para quem quer investir em imóveis, quanto para quem ainda está com certo receio desse tipo de investimento. Um apartamento comprado na planta possui uma alta liquidez, isso é, consegue ser vendido mais rápido e com menos burocracia do que outros tipos de imóveis.

Caso o proprietário precise vender o imóvel ou um investidor que deseja um retorno rápido para seu dinheiro, o mercado possui uma grande procura por apartamentos novos que não tenham problemas devido ao tempo de uso. Essa é uma peculiaridade bem diferente do comum no mercado imobiliário, que não conta com essa facilidade, principalmente por conta das barreiras para se conseguir bons créditos imobiliários.

 

Comprar apartamento na planta: definitivamente um excelente negócio!

Investir na compra de apartamentos na planta nem sempre é sinônimo de investimento em longo prazo. Talvez isso tenha sido verdadeiro no passado, mas hoje com as novas tecnologias construtivas e outros fatores de produção, erguer um edifício tornou-se uma tarefa ágil. Em média, são necessários apenas 24 meses para se construir um empreendimento, e esse fator contribui ainda mais para sua valorização.

Portanto, a maior dica para quem quer investir em apartamento na planta  é procurar por apartamentos à venda na cidade, priorizando apartamentos na planta. É uma aposta certa de compra, seja pelo investimento financeiro ou pelo investimento em moradia.

Esse tipo de aquisição também é adequado para quem pretende investir em imóveis para alugar. Isso mesmo, compra-se na planta para projetar locação no futuro.

Ficou interessado ou quer saber um pouco mais? Não deixe de falar conosco através do nosso formulário!


Foto de Sheyla Malavasi

por — Diretora Geral   29/03/2018 em Geral, Investir em Imóveis

Diretora Geral na Gleba Imóveis, corretora desde 2009, com formação acadêmica em Administração de Empresas, especialista em administração/marketing e Direito Imobiliário. - CRECI F19872

0

ESCREVER COMENTÁRIO

Seu email não será publicado.